Comunicação

Povo muda forma de consumir conteúdo. GloboNews e o Fantástico perdem audiência

Os números foram os menores no ano e o terceiro pior nos últimos quatro anos


Montagem Pensar Piauí Povo muda forma de consumir conteúdo. GloboNews e o Fantástico perdem audiência
GloboNews e o Fantástico perdem audiência

A Globo vem enfrentando uma verdadeira dor de cabeça com alguns de seus projetos por conta de audiência, como resultado da mudança na maneira que os consumidores acessam os conteúdos.

De acordo com informações dos dados apresentados pelo Painel Nacional de Televisão, do Kantar Ibope, a GloboNews teve uma queda de 38% nos números em um único mês.

O canal caiu de 0,13 ponto em maio para 0,08 em junho. Cada ponto equivale a 268 mil domicílios na TV. Isso significa que o canal teve apenas uma média de 21,447 no último mês.

Os números são como uma resposta a respeito da tendência de consumo, já que os espectadores estão cada vez mais focados em consumir entretenimento através de plataformas digitais.

Os novos meios são responsáveis por trazer maior flexibilidade e uma experiência mais personalizada aos usuários, enquanto as TVs por assinaturas vêm perdendo espaço.

Globo perde clientes também na TV por assinatura

Ao falar da TV aberta, um exemplo de queda pode ser visto no Fantástico. No domingo (07), a revista eletrônica teve um recorde negativo neste ano. A média, segundo o Notícias da TV, ficou de 14,4 pontos na Grande São Paulos.

Os números foram os menores no ano e o terceiro pior nos últimos quatro anos, ficando à frente apenas das edições dos dois últimos domingos no ano passado, exibidos em 24 e 31 de dezembro.

Nos últimos 10 anos, praticamente metade dos clientes abandonaram a TV por assinatura, segundo informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De 2014 para cá, a queda foi de quase 50%, com um total de 9,5 milhões.

Com informações do Terra

Deixe sua opinião: