Portal pensarpiauí quer o apoio de seus leitores
As contribuições que podem ser feitas de forma recorrente ou pontual

Desde a sua criação, o site pensarpiauí se consolidou como uma referência no jornalismo alternativo e progressista, oferecendo uma perspectiva alinhada aos valores da esquerda e comprometida com o debate público qualificado. Agora, o portal busca o apoio dos seus leitores para continuar exercendo esse papel essencial na comunicação.
Ao acessar o endereço do pensarpiauí, os internautas encontrarão uma nova funcionalidade: um sistema que permite a realização de doações diretamente pela tela inicial. A iniciativa surge como uma resposta aos desafios financeiros enfrentados por mídias independentes em um cenário onde grandes conglomerados dominam a comunicação.
“Fazer um jornalismo que tenha lado, crítico e acessível requer muito esforço . Sempre tivemos como missão dar voz às pautas silenciadas pela mídia tradicional, mas, para isso, precisamos do apoio direto de quem acredita nesse projeto”, declarou Oscar de Barros, editor do portal.
As contribuições, que podem ser feitas de forma recorrente ou pontual, são direcionadas para a manutenção das operações, contratação de jornalistas, aprimoramento da infraestrutura digital e ampliação da cobertura de temas locais e nacionais.
O sistema de doações é simples e intuitivo. Assim que o site é acessado, uma janela surge na tela, explicando a importância do apoio financeiro para a continuidade do trabalho. O leitor pode escolher entre diferentes valores e modalidades de pagamento, garantindo segurança e praticidade.
“Estamos pedindo apoio, mas também renovando o compromisso de fazer um jornalismo do lado do povo pobre do Piauí e do Brasil, um jornalismo comprometido com a transformação social”, concluiu Oscar de Barros.
Com essa nova etapa, o pensarpiauí espera continuar sendo um espaço de resistência, análise crítica e informação de qualidade – uma trincheira para quem busca uma mídia comprometida com o bem estar do povo pobre e oprimido do Piauí e do Brasil.
A seguir o pensarpiauí mostra exemplos de outros sitios que recorrem ao dispositivo ter apoio de seus leitores
Deixe sua opinião: