Política

"Por mais democracia e mais cidadania ao povo piauiense e brasileiro”, diz Limma

Deputado é autor de projeto para combate ao trabalho análogo à escravidão.


Divulgação/Ascom "Por mais democracia e mais cidadania ao povo piauiense e brasileiro”, diz Limma
Deputado estadual Francisco Limma

Em abril, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho divulgou a atualização do Cadastro de Empregadores que submetiam trabalhadores a condições análogas à escravidão com 248 novos nomes.

No Piauí, 37 empresários tiveram seus nomes integrados à lista, em sua maioria, pedreiras e fazendas de plantação, além de uma residência localizada na zona Leste. Neste sentido, o deputado Francisco Limma (PT) apresentou à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí o projeto nº 158/24 que institui no calendário piauiense o dia estadual de prevenção e combate ao trabalho análogo à escravidão. O parlamentar falou ao pensarpiauí sobre o projeto, agora aprovado.

“Mais uma notícia boa. O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí é uma medida pra se discutir situações em pleno século XXI aonde pessoas são mantidas em regime análogo à escravidão que será relembrado no dia 13 de maio. Por mais democracia e mais cidadania ao povo piauiense e brasileiro”, afirmou.

A Lista Suja, é uma medida criada em 2004 pelo MTE na tentativa de mitigar o trabalho análogo à escravidão no Brasil. A atualização feita em abril representa a maior quantidade já registrada na série histórica do órgão fiscalizador.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: