Governo do Piauí - Notícias

Polícia Militar flagra caça ilegal na Serra da Capivara e apreende tatu abatido e ferramentas usadas no crime

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipa), flagrou uma ação de caça ilegal, nessa quinta-feira (3), na localidade Veneza, zona rural do município de Coronel José Dias. A região está localizada na

  • sexta-feira, 4 de julho de 2025
  • Admin

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipa), flagrou uma ação de caça ilegal, nessa quinta-feira (3), na localidade Veneza, zona rural do município de Coronel José Dias. A região está localizada na área de amortecimento do Parque Nacional Serra da Capivara, uma das mais importantes unidades de conservação do país.

Durante a operação, dois indivíduos foram abordados ao saírem da mata com um tatu abatido. A ação foi motivada pela circulação de um vídeo em grupos de mensagens, onde um dos envolvidos aparecia ostentando o abate de animais silvestres e planejando nova incursão de caça.

Além do animal, foram apreendidos dois facões, quatro lanternas, dois pares de perneiras, uma pá, um cavador e uma lima.

Um dos suspeitos já possui histórico de infrações ambientais e responde a processos por crime contra a fauna.

O termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi lavrado com base na lei nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais. O material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes.

 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: