Polícia de Miami aponta causa da morte de piauiense durante voo
Francisca das Chagas Portela ia para a Geórgia para passar as festividades de fim de ano ao lado da filha
De acordo com informações de um agente do Departamento de Polícia de Miami-Dade, a piauiense Francisca das Chagas Portela Leite, de 65 anos, morreu na de causas naturais durante voo da Gol de Brasília para Miami, nos Estados Unidos, na terça-feira (10).
O avião saiu de Brasília e faria conexão no estado da Costa Leste. Francisca ia para os EUA visitar a filha, que mora na Geórgia, e passar as festas de fim de ano.
A polícia informou que os passageiros a bordo tentaram, sem sucesso, reanimar a vítima. A polícia foi acionada ainda durante o voo, assim que a tripulação avisou a equipe de tráfego sobre o fato.
O avião pousou em Miami por volta das 13h34 (horário de Brasília) e a família foi notificada do ocorrido instantes depois.
O corpo da piauiense se encontra em uma funerária dos EUA e ainda não há uma data definida para o seu retorno ao Brasil, o que pode demorar até três semanas, seguindo os ritos do país, cuja liberação de corpos tem trâmite mais extenso que no Brasil.
Relembre
A mulher que morreu nessa terça-feira (11) em um voo da Gol que saiu de Brasília em direção a Miami é a piauiense Francisca das Chagas Portela Leite. Ela teve um mau súbito durante o percurso, foi atendida por dois médicos que estavam na aeronave, mas não resistiu. Ela nasceu na cidade de Campo Maior.
Francisca das Chagas viajava sozinha e começou a se sentir mal durante a viagem. A primeira fileira de assentos da aeronave foi esvaziada para que ela pudesse ser atendida e, um desfibrilador também foi utilizado na tentativa de reanima-la, sem sucesso.
De acordo com informações, ela era funcionária aposentada recentemente dos Correios e viajava para os EUA com objetivo de visitar a filha.
Deixe sua opinião: