"Pode gostar mais de Pelé, Messi ou Maradona", mas eu sou o melhor da história, diz Cristiano Ronaldo
Ele se declara o jogador mais completo da história do futebol

Cristiano Ronaldo voltou a exaltar sua importância no futebol mundial e não economizou palavras ao se autointitular o jogador mais completo que já existiu. Em entrevista ao jornalista espanhol Edu Aguirre, o atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, afirmou que seus números sustentam essa afirmação.
"Quem é o jogador da história que fez mais gols de cabeça, de pênalti, com o pé esquerdo, de falta? Com o pé direito, então, nem se fala. Estou entre os que mais marcaram com a perna esquerda sem ser canhoto. Estou falando de números", disse o craque português, que completa 40 anos no dia 5 de fevereiro.
Ronaldo reforçou sua visão ao se descrever como o atleta mais completo da história do esporte. "Acredito que sou o jogador mais completo que já existiu. É a minha opinião. Uma coisa são gostos pessoais. Eu faço tudo: sou rápido, sou forte. Quem prefere Messi, Maradona ou Pelé, eu entendo e respeito. Mas dizer que Cristiano não é completo, isso é mentira. Sou o mais completo", afirmou.
Quando questionado se se considerava o maior jogador de todos os tempos, a resposta veio sem hesitação: "Acho que sim, honestamente. Eu nunca vi ninguém como eu. Digo isso de coração."
Com uma carreira iniciada em 2001, no Sporting, de Lisboa, Cristiano Ronaldo soma 923 gols. O atacante passou pelo Manchester United (2003-2009), pelo Real Madrid, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 450 gols (2009-2018), e pela Juventus (2018-2021), antes de retornar ao United (2021-2022). Desde 2023, ele defende o Al-Nassr.
Durante a entrevista, o português ainda fez uma brincadeira ao falar sobre as comparações com Kylian Mbappé, um dos destaques do Real Madrid. "Meu filho Mateo gosta muito do Mbappé. E ele adora me provocar, dizendo que o Mbappé é melhor do que eu. E eu respondo: 'O pai é melhor que o Mbappé, ele tem muito mais gols'."
Deixe sua opinião: