Segurança Pública

PM-PI inicia Operação Natal e Ano Novo Seguros

Segundo o comando da PM, mais de 500 policiais estarão atuando em Teresina e nas principais cidades do interior

  • terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Foto: Reprodução/CCOMOperação Natal e Ano Novo Seguros
Operação Natal e Ano Novo Seguros

A Polícia Militar do Piauí lançou, na segunda-feira (5), a Operação Natal e Ano Novo Seguros. O policiamento será reforçado nos principais centros de compras do Estado, para garantir segurança aos lojistas e cidadãos. Segundo o comando da PM, mais de 500 policiais estarão atuando em Teresina e nas principais cidades do interior, entre elas Picos e Parnaíba.

A abertura da operação ocorreu na Praça Pedro II, Centro de Teresina. A PM anunciou que incrementará a ronda da capital com mais 140 policiais, divididos em diversas modalidades de policiamento ostensivo.

Foto: Reprodução/CCOMOperação Natal e Ano Novo Seguros
Operação Natal e Ano Novo Seguros

“Nosso objetivo principal é dar segurança às pessoas que vem ao centro da cidade” declarou o Major Wilton Sousa, comandante do 1º BPM, unidade responsável pelo patrulhamento do Centro e adjacências.

Policiais em viaturas, motos, cavalo, bicicleta e a pé atuam na operação. Entre as modalidades de crime mais comuns a serem combatidas nesta época, se destacam as saidinhas de banco, furto em lojas e pequenos roubos a pedestres.

“Roubos de celular, bolsas e outros objetos, praticados por usuários de drogas que ficam nas praças da região central e atuam como lanceiros, serão combatidos com rigor” destacou o subcomandante da PM-PI, Coronel Costa Lima.

Os arrombamentos noturnos também serão enfrentados. O comandante do 1º Batalhão da PM, informou que 70 homens estarão trabalhando nas madrugadas, para coibir furtos aos mais diversos estabelecimentos.

Presente no lançamento, o secretário da Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, ressaltou que os bairros com vocação comercial forte, também serão atendidos.

“Aquilo que é ordinário, aquilo que é necessário, onde for necessário fazer o reforço, principalmente nas áreas em que os indicadores estão nos chamando para isso, nós vamos continuar fazendo” destacou Pereira.

A PM orienta o cidadão a adotar uma postura preventiva para evitar os bandidos. Usar celular de forma velada, bolsa na parte da frente do corpo, observar se está sendo seguido, aumentar o alerta ao passar em aglomerações onde possa ser tocado, são algumas dicas que minimizam as chances de eventuais ataques.

Com informações do Governo do Piauí 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: