Esportes

Piauiense conquista vaga na seleção brasileira de tênis de mesa

Com apoio do Bolsa Atleta Piauí, jovem de Oeiras garante lugar no Sul-Americano no Equador


Ccom Piauiense conquista vaga na seleção brasileira de tênis de mesa
Piauiense conquista vaga na seleção brasileira de tênis de mesa

O jovem atleta piauiense Israel Junior fez história ao se tornar o primeiro mesa-tenista do Piauí a garantir uma vaga na seleção brasileira de tênis de mesa. Natural de Oeiras, Israel se destacou na Seletiva Nacional Olímpica e Paralímpica 2025, realizada de 4 a 9 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Na grande final da competição organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Israel Junior venceu Gustavo Avelar, do Paraná, por 3 sets a 1, conquistando, além do título da categoria sub-13, a tão sonhada vaga na seleção brasileira.

De acordo com as regras da seletiva, os dois finalistas de cada categoria asseguraram classificação para representar o Brasil nos campeonatos internacionais da base olímpica, que envolvem atletas de 11 a 19 anos.

A conquista de Israel Junior ganha ainda mais destaque pelo seu caráter inédito. Ele é o primeiro piauiense a integrar a seleção brasileira de tênis de mesa na história da modalidade. Esse avanço no esporte do Estado é resultado do apoio essencial do programa Bolsa Atleta Piauí, uma iniciativa do Governo do Estado, gerida pela Secretaria dos Esportes (Secepi), que visa incentivar atletas de diversas modalidades a alcançarem alto rendimento.

A secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, celebrou a vitória de Israel e ressaltou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte de base.

“Israel Junior é um exemplo de talento, esforço e dedicação. Ver um atleta piauiense fazendo história no tênis de mesa e conquistando a vaga na seleção brasileira nos enche de orgulho. O Governo do Estado, por meio da Secepi e do Bolsa Atleta Piauí, tem investido no crescimento do esporte e continuará apoiando nossos talentos, para que mais piauienses se destaquem no cenário nacional e internacional”, afirmou Josiene.

Agora, Israel Junior intensificará seus treinamentos para representar o Brasil e o Piauí no Campeonato Sul-Americano Sub-13, que será realizado em Cuenca, no Equador.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: