Segurança Pública

Piauí terá Lei Seca: consumo de bebidas está proibido a partir de sábado (5)

Teresina e Parnaíba terão horário diferente e a Lei começa a valer a partir da meia noite de domingo (6) até às 18h, pós-pleito


Reprodução Piauí terá Lei Seca: consumo de bebidas está proibido a partir de sábado (5)
Venda de bebida alcoólica está proibida

O Piauí terá Lei Seca durante o primeiro turno das eleições 2024, no domingo (6). A decisão foi publicada em uma portaria da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e regulamenta a proibição da venda, destruição e consumo de bebida alcoólica durante o pleito.

A medida tem o intuito de garantir a ordem e a tranquilidade no momento em que os brasileiros se mobilizam para as eleições. A Lei Seca acontece a partir das 18h do sábado (5) e segue até às 18h do domingo (6).

Teresina e Parnaíba serão os municípios que terão um tratamento diferente: o “toque de recolher alcoólico” acontece das 00h até às 18h do domingo (6).

Esta modificação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (2). Os demais 222 municípios piauienses seguem com a mesma ordem: ninguém toma uma já a partir das 18h do sábado (5).

Nesta quinta-feira (3), a Polícia Militar do Piauí (PMPI) reforçou a segurança em todo o estado. Para dar cumprimento às eleições e a aplicação da Lei Seca, 6.500 policiais foram mobilizados. Outros 3 mil militares do Exército chegam ao estado para dar conta de outros 172 municípios piauienses.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: