Educação

Piauí premia professores e servidores com 14º salário

Além dos educadores e servidores, os alunos também receberão uma premiação equivalente a um salário mínimo


Reprodução Piauí premia professores e servidores com 14º salário
Piauí premia professores e servidores com 14º salário

Professores e servidores das escolas estaduais e das Gerências Regionais de Educação (GREs) que atingirem as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) receberão um 14º salário como reconhecimento pelo desempenho. A premiação foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles na quinta-feira (27).

Além dos educadores e servidores, os alunos das escolas que realizarem a prova e alcançarem a meta do Ideb também serão premiados com um valor equivalente a um salário mínimo. O governo informou que a medida visa incentivar toda a comunidade escolar e melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas estaduais.

“Todas as escolas do Piauí que atingirem a meta do Ideb deste ano, juntamente com seus profissionais, receberão o 14º salário. As gerências regionais que atingirem a meta também serão premiadas. Todos sabem que temos metas para as escolas, as GREs e o Estado. Basta atingir a meta. E os alunos que fizerem a prova e cujas escolas atingirem a meta, também receberão uma premiação de um salário mínimo”, afirmou o governador.

De acordo com o chefe do Executivo, a iniciativa tem como objetivo motivar professores, servidores e estudantes a se dedicarem ainda mais, proporcionando à sociedade uma educação de maior qualidade.

As metas são estabelecidas de forma individualizada para cada escola e GRE, considerando diversos fatores, como a taxa de aprovação e o desempenho médio em português e matemática, entre outros critérios.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: