Piauí iniciará vacinação contra a Covid em pessoas com deficiência
A vacinação iniciará com pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos que têm comorbidades associadas

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) confirmou que iniciará no domingo (21) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com deficiência.
A Sesapi vai cumprir a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí, de autoria do deputado Franzé Silva (PT), que vinha negociando com o governo para priorizar esse público na vacinação.
O superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, informou que a vacinação iniciará com pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos que têm comorbidades associadas.
“A discussão foi feita e a ideia é usar um quantitativo de doses, que a gente considera de reserva técnica, operacional, para que possamos dar início ao público prioritário que são as pessoas com deficiência”, disse Herlon.
Franzé Silva também comemorou a decisão.“É com alegria que recebemos a notícia, depois de muita conversa e negociação, o Secretário de Saúde do Piauí me informou que iremos colocar em execução a lei de nossa autoria, que prioriza as pessoas com deficiências na vacinação contra a Covid no próximo domingo. Data muito importante, nesse dia comemoramos o Dia Internacional da Síndrome de Down”, disse o deputado
Deixe sua opinião: