Meio Ambiente

Piauí em alerta laranja de perigo para baixa umidade do ar; veja as cidades

A semana continua seca e quente em Teresina, com temperaturas máximas em torno dos 35°C.


Reprodução Piauí em alerta laranja de perigo para baixa umidade do ar; veja as cidades
Piauí entra em alerta laranja de perigo para baixa umidade do ar

Na primeira semana de agosto, mês que antecede o período mais quente no Piauí, já são observadas condições térmicas que podem impactar a saúde humana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo e laranja de perigo para baixa umidade do ar em grande parte do estado nesta terça-feira (6). A partir das 13h00, a umidade pode cair para 12% em 27 cidades.

ALERTA LARANJA

O nível ideal de umidade do ar é superior a 30%. A umidade relativa pode variar entre 20% e 12% nesta terça-feira, conforme o alerta laranja, que aponta para riscos de incêndios florestais e problemas de saúde, como ressecamento da pele, dores de cabeça, e desconforto nos olhos, boca e nariz.

As cidades afetadas são: Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Canto do Buriti, Caracol, Corrente, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Gilbués, Guaribas, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, Santa Luz, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Barros e Uruçuí.

PREVISÃO PARA A CAPITAL

O Inmet prevê que a semana continue seca e quente em Teresina, com temperaturas máximas em torno dos 35ºC.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: