Pernambuco: Menino de 9 anos, filho de líder rural, é assassinado
A suspeita é de que o crime, no Engenho Roncadorzinho, esteja relacionado ao conflito agrário na região

Um menino de 9 anos foi morto a tiros por homens encapuzados no Engenho Roncadorzinho, em Barreiros, Mata Sul de Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (10). O pai da criança, Geovane da Silva Santos, presidente da associação dos agricultores familiares do local, também foi atingido pelos disparos, mas sobreviveu. A suspeita é de que o crime esteja relacionado ao conflito agrário na região.
De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), que acompanham o caso, sete homens fortemente armados invadiram a casa da família, por volta das 21h dessa quinta, e atiraram no agricultor, que foi atingido de raspão no ombro. Em seguida, dispararam contra o filho dele, que se escondia embaixo da cama com a mãe.
"Nós estamos acompanhando de perto. É uma região que tem vários conflitos agrários, com famílias posseiras que têm sofrido muitos atentados ultimamente, inclusive o pai da criança já foi alvo de outros dois atentados", relata a presidente da Fetape, Cícera Nunes.
Pai e filho foram levados para o Hospital Municipal de Barreiros, onde a criança morreu. A Polícia Civil afirmou que o homicídio e a tentativa de homicídio estão sendo investigados pela Delegacia Seccional de Palmares. Ainda não há informações sobre os suspeitos.
O corpo do menino foi sepultado na cidade, sob aplausos e pedidos por justiça.

Deixe sua opinião: