Cultura

"Pense em mim, chore por mim, liga pra mim, não, não liga pra ele", morre autor do grande sucesso

O cantor e compositor santista Douglas Maio, de 70 anos, morreu após complicações de uma úlcera


Foto: DivulgaçãoDouglas Maio e Leandro e Leonardo
Douglas Maio e Leandro e Leonardo

 

O cantor e compositor Douglas Maio, de 70 anos, morreu após complicações de uma úlcera. Ele chegou a passar por cirurgia, mas contraiu uma bactéria e não resistiu. Com José Ribeiro e Mario Soares, ele escreveu a música "Pense em Mim", em 1985. Cinco anos depois, em 1990, ela foi gravada por Leandro e Leonardo e estourou no país.

O filho do artista, Denner Glauber, contou que Douglas sofreu um infarto em janeiro e passou por um procedimento de cateterismo. Ele já não se sentia bem e tinha uma recuperação complicada quando, em abril, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e parou de falar e cantar.

Na última quinta-feira (17), com dores, ele foi levado ao Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo, unidade próxima a Pedro de Toledo, onde morava.

A equipe médica o diagnosticou com uma úlcera no estômago, que perfurou o órgão. "Ele chegou a passar por cirurgia, mas pegou uma bactéria e não resistiu”, disse Denner.

Fim da carreira

Pouco antes do AVC, Douglas tinha gravado com outros músicos um trabalho intitulado Passaporte para o Sucesso 2. "O material está todo lá, na casa dele. Quando começou a fazer a distribuição para as rádios e veículos de comunicação aconteceram esses problemas", disse.

Douglas deu a ideia de 'Pense em Mim'

Em outras reportagens, o trio, que tocava em uma banda de baile chamada Nova Dimensão, citou que foi Douglas quem trouxe o tema para a composição de 'Pense em Mim'. Ele teria visto uma mulher chorando pelo ex, que tocava na banda. Ela teria dito: Em vez de chorar por ele, chora por mim?

A história de como Leandro e Leonardo conheceram a música é uma casualidade. O acaso fez com que eles escutassem Pense em mim e se entusiasmassem em gravá-la. Naquela época, Mário Soares trabalhava na equipe do apresentador Bolinha, que fazia sucesso com o programa Clube do Bolinha na Band.

Mário, persistente, convenceu Bolinha a apresentar a música no programa. A oportunidade surgiu e nos bastidores, enquanto Leandro e Leonardo se preparavam para um show, ouviram o refrão da música que estava sendo tocada no palco. “Boa música”, elogiou Leandro. Leonardo, convicto, via o potencial de sucesso na canção e o compartilhava com os que estavam por perto. Após Mário sair do palco, a dupla expressou interesse em gravar a música.

Com informações do G1

Deixe sua opinião: