Paulistana sedia 5º edição do “Diálogos pelo Piauí” com capacitações, serviços e escuta popular
O Governo do Estado do Piauí realiza, entre os dias 10 e 12 de julho, mais uma edição do “Diálogos pelo Piauí”, desta vez no município de Paulistana, contemplando o Território de Desenvolvimento Chapada do Vale do Itaim. A iniciativa, coordenada pelas Sec
O Governo do Estado do Piauí realiza, entre os dias 10 e 12 de julho, mais uma edição do “Diálogos pelo Piauí”, desta vez no município de Paulistana, contemplando o Território de Desenvolvimento Chapada do Vale do Itaim. A iniciativa, coordenada pelas Secretarias de Estado do Planejamento (Seplan) e de Governo (Segov), promove a escuta da população, o planejamento participativo e o acesso direto a serviços públicos essenciais.
A programação conta com capacitações temáticas, oficinas técnicas de revisão do Plano Plurianual (PPA) 2024–2027, uma grande feira de serviços gratuitos e a plenária com o governador Rafael Fonteles, consolidando um espaço de diálogo direto entre o governo e os cidadãos.

Para o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, a escuta ativa da população é elemento central do Diálogos pelo Piauí. “É fundamental que a população participe das oficinas de revisão do PPA e da plenária com o governador, porque é nesse espaço que conseguimos alinhar as políticas públicas às reais necessidades dos territórios. O Piauí está construindo seu futuro com a participação direta de quem vive os desafios do dia a dia”.
Durante o evento, a população terá acesso a diversos serviços gratuitos oferecidos por órgãos estaduais parceiros, incluindo emissão de documentos, vacinação, atendimento jurídico, orientações sobre crédito e empreendedorismo, exames de saúde, capacitações profissionais, entre outros.
Além do atendimento à população, o Diálogos pelo Piauí também oportuniza a revisão das metas e prioridades do Governo do Estado, a partir de debates com técnicos, lideranças locais e representantes da sociedade civil sobre áreas estratégicas como saúde, educação, segurança, meio ambiente, infraestrutura e desenvolvimento econômico.
Programação – Paulistana (PI)
Capacitações Setoriais
10/07 (quinta-feira)
Turno da manhã e da tarde
Campus do IFPI
Oficinas voltadas à qualificação de agentes públicos, lideranças comunitárias e profissionais locais.
Feira de Serviços
11/07 (sexta-feira)
Das 8h às 17h
Praça Padre João Pedro
Atendimentos gratuitos à população com serviços de cidadania, saúde, orientação e capacitação.
Oficinas Técnicas de Revisão do PPA 2024–2027
11/07 (sexta-feira)
Das 13h às 18h
Campus do IFPI
Debates técnicos sobre as prioridades do Território para os próximos anos.
Plenária com o Governador Rafael Fonteles
12/07 (sábado)
10h30
Campus do IFPI
Apresentação das propostas debatidas e momento de escuta direta entre governo e população.
Credenciamento para a imprensa
Veículos de comunicação e assessores interessados na cobertura da plenária devem realizar o pré-cadastro pelo link: https://ecredenciamento.com.br/inscricao/dialogos-pelo-piaui/imprensa.
A entrega das credenciais será no sábado (12), a partir das 9h30, no Campus do IFPI. Para as demais atividades, não é necessário uso de credencial.
Deixe sua opinião: