Política

Para manter base coesa, Limma alerta "os acordos tácitos da política devem ser mantidos"

A fala do deputado petista se dá em relação as ações do deputado Georgiano Neto no interior do Piauí


Luccas Araújo/Ascom Limma Para manter base coesa, Limma alerta "os acordos tácitos da política devem ser mantidos"
Deputado estadual Francisco Limma (PT)

As reuniões do governador Rafael Fonteles (PT) com as bancadas de deputados estaduais e federais na última semana, rendeu. Entre as pautas práticas e de encaminhamento que foram trazidas pelos parlamentares, o chefe do Executivo também ouviu algumas reclamações sobre possíveis invasões de espaços políticos.

O deputado estadual Francisco Limma tratou sobre este assunto nesta terça-feira (11), logo após sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Alepi. O parlamentar, que é o líder da federação formada por PT, PcdoB e Solidariedade não tem visto com bons olhos a postura adotado por Georgiano Neto.

“Reclames de quebra de comportamento de determinadas lideranças que às vezes não cumprem os preceitos e os acertos e isso acaba contribuindo para desestabilizar o bom relacionamento na casa, principalmente. Existe um clima aonde as regras da política precisam ser respeitadas por todos que fazem política, nós não podemos achar que alguém é superior e tem o direito de passar por cima dos outros. Não podemos aceitar que lideranças políticas não respeitem os espaços políticos dos demais líderes e quebrem os acordos tácitos”, disse o deputado.

A reclamação advém do comportamento do parlamentar quanto aos espaços políticos no interior do estado. De acordo com Limma, a permanência de uma atuação da maneira que está sendo feita pode gerar reações das lideranças.

Deixe sua opinião: