Paolla Oliveira chora ao revelar diagnóstico do pai
Ela explicou que seu pai, José Everardo Oliveira, foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT)
A atriz Paolla Oliveira chorou ao revelar os motivos que a levaram a deixar o posto de rainha de bateria da Grande Rio, função que ocupava desde 2020. Em entrevista ao videocast Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, ela contou que a decisão foi influenciada tanto pela dedicação exigida pelo Carnaval quanto por questões familiares.
Paolla explicou que seu pai, José Everardo Oliveira, foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), a mesma condição que acomete o ator Bruce Willis. “Meu pai está bem, mas todo dia é um dia. Às vezes temos demandas psicológicas que atrapalham nossa vida, mas precisamos saber que elas existem e reconhecer nossas vulnerabilidades”, disse, emocionada. A doença compromete regiões frontal e temporal do cérebro, podendo afetar memória, linguagem, comportamento e funções motoras.
Além do impacto familiar, a atriz destacou que o Carnaval exigia uma entrega que, neste momento, não poderia oferecer. “Eu não sei fazer nada pela metade. O Carnaval dependia do meu comprometimento físico, emocional e psicológico. Diante de tudo, cheguei à conclusão de que não daria conta”, afirmou. Paolla também lembrou que sua saída coincide com um novo desafio profissional: interpretar Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo.
Para a atriz, a despedida da Grande Rio foi simbólica. “Sair em um momento de tanta importância, lindamente, quando estava no auge, também é bonito”, avaliou.
A substituta de Paolla na função será a influenciadora Virginia Fonseca, que assume a coroa da Grande Rio a partir de 2026.
Deixe sua opinião: