Outros Temas

Padre Julio Lancellotti se reúne com o bolsonarista Frei Gilson

“O que nos une é maior”, disse Padre Julio


Reprodução Padre Julio Lancellotti se reúne com o bolsonarista Frei Gilson
Padre Julio Lancellotti se reúne com o bolsonarista Frei Gilson

O padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua e pároco da igreja São Miguel Arcanjo, na Mooca (zona leste de São Paulo), visitou nesta terça-feira (29) o Frei Gilson, religioso ligado à extrema-direita e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Frei Gilson é sacerdote da congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, cantor com forte presença nas redes sociais — são quase 9,4 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify — e conhecido por declarações polêmicas. No Dia Internacional da Mulher, por exemplo, afirmou que as mulheres nasceram para “auxiliar o homem”. Ele também já classificou a homossexualidade como pecado, mantém parcerias com o canal conservador Brasil Paralelo e fez orações em apoio a acampamentos bolsonaristas em frente a quartéis, após as eleições de 2022.

O nome de Frei Gilson também foi citado no relatório final da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de Estado articulada por aliados de Bolsonaro. Em mensagens de WhatsApp obtidas pela investigação, ele aparece promovendo uma “oração ao golpe”.

Apesar disso, Padre Julio descreveu o encontro como positivo. “Hoje eu visitei o Frei Gilson, meu irmão querido, e foi uma visita muito agradável. Aquilo que nos une é muito maior do que qualquer coisa que possa nos desunir. Estamos sempre juntos!”, escreveu nas redes sociais.

Frei Gilson também se manifestou. Em publicação no Instagram, disse ter tido a “alegria de receber o Padre Julio Lancellotti” no convento onde mora. “Ainda não nos conhecíamos pessoalmente. Foi um momento muito especial: almoçamos juntos, conversamos, rezamos e pudemos conhecer melhor o trabalho um do outro. Foi uma grande alegria receber este meu irmão no sacerdócio.”

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: