Diversidade

Os desafios de envelhecer, por Paula Burlamaqui

Atriz de 57 anos falou ao programa Sábia Ignorância sobre o processo de envelhecimento.


Montagem/Pensar Piauí Os desafios de envelhecer, por Paula Burlamaqui
Paula Burlamaqui e o esposo Luís Paulo Montenegro

Todo ícone sexual encontra uma encruzilhada quando começa a envelhecer. Sem exceções, a atriz Paula Burlamaqui, de 57 anos, outrora Garota do Fantástico e capa da revista Playboy, confidenciou que “não está sendo fácil envelhecer”.

O tema veio ao ar quando Paula conversou com a antropóloga Mirian Goldenberg, no programa Sábia Ignorância, do GNT. “Não estou achando legal envelhecer. Estou sofrendo. Não tem outro jeito, obviamente. O outro jeito é a morte e eu quero viver muitos anos”, iniciou.

“Mas não é só isso. É questão da saúde. Sinto meu corpo decadente. Norro de saudade do colágeno. Também não durmo tão bem como dormia antes, tenho dormido pouco. Não me recupero bem. Tudo está mais difícil”, acrescentou Paula.

A artista também falou sobre seu relacionamento com o empresário Luís Paulo Montenegro e afirmou estar vivendo algo em sua vida amorosa que não acontecia há 10 anos. “Estou com um [homem] mais maduro e se soubesse que tão bom, não tinha perdido tanto tempo. Hoje estou vivendo na minha vida amorosa um relacionamento maduro que há 10 anos eu não me permitia”, afirmou.

Paula também refletiu sobre a decisão de não ter tido filhos e revelou que esta condição, hoje, a deixa apavorada. “Fico pensando: quem é que vai cuidar de mim? Se eu tiver uma demência? Alguma incapacidade, quem vai cuidar de mim? Fico aterrorizada”, concluiu.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: