Olha o vermelho do PT ai gente...
Em algumas convenções alguns militantes cobram uma maior presença do vermelho – a cor oficial do Partido

Estamos em tempo de convenções partidárias. De norte a sul do Piauí (e em outros estados também) os partidos correm para dar conta do calendário eleitoral.
O PT do Piauí é destaque nacional depois de eleger Wellington Dias ao governo do Estado por 4 eleições consecutivas e sempre no primeiro turno. Agora, tem Rafael Fonteles no comando do Estado e com uma aprovação recorde de mais de 90% da população de Teresina.
Mas o PT não vive sem uma boa polêmica.
Em algumas convenções (como é o caso da de Teresina) alguns militantes cobram uma maior presença do vermelho – a cor oficial do Partido. Os petistas sentem falta do vermelho na arte do material publicitário, na vestimenta de dirigentes e candidatos e sentem também a ausência das bandeiras do PT.
Não é o caso de algumas cidades do interior do Piauí
Ontem São João do Arraial realizou a convenção que homologou a candidatura do servidor público Abdoral Melo (PT) a prefeito. Abdoral, segundo as pesquisas é o favorito na corrida pela Prefeitura daquele município.
De acordo com os organizadores, mas de 3 mil pessoas transformam São João do Arraial "num mar vermelho", durante a convenção do PT e PSB, partidos pelo qual Abdoral Melo e sua candidata a vice-prefeita, Alcioneide Lopes (PSB), vão disputar o pleito.
A prefeita Vilma Lima, o deputado Francisco Limma e a ex-governadora e secretária da Sasc, Regina Sousa, marcaram presença na festa vermelha de São João do Arraial.
São Francisco do Piauí e Santo Antônio de Lisboa são municípios que realizaram convenções onde petista nenhum pode reclamar falta de bandeiras e predominância do vermelho.
Veja também: Cadê as bandeiras e o vermelho do PT ?
Créditos: Thiago Luis
Créditos: Thiago Luis
Deixe sua opinião: