Política

O PT perde sua identidade no Piauí ?

Segundo postagens do deputado federal Merlong Solano (PT) em grupo de whats app a resposta para a pergunta é “sim”


Foto: DivulgaçãoMerlong Solano e João de Deus
Merlong Solano e João de Deus

 

Segundo postagens do deputado federal Merlong Solano (PT) em grupo de whats app a resposta para a pergunta é “sim”.

Sempre comedido em suas falas e ações, hoje o deputado fugiu à regra e mudou o estilo.

Digitando texto em caixa alta (na internet isso significa falar alto) escreveu: PT SEGUE SOB PRESSÃO  NO SETINDO DE SUA PROGRESSIVA DESCARACTERIZAÇÃO.  PARTIDO ESTÁ PERDENDO SUA IDENTIDADE NO PIAUÍ. AGORA É A VEZ DE NOVA SANTA RITA E DE SEBASTIÃO BARROS.

Numa nova postagem o deputado continuou: EM NOVA SANTA ONDE NOSSO PARTIDO TEM 4 VEREADORES FILIADOS A MUITO TEMPO, QUEREM FILIAR O EX-PREFEITO ANTONIO CHICO, MESMO AO CUSTO DA SAÍDA DOS 4 VEREADORES. APRESENTO AS SEGUINTES PERGUNTAS: 1. PORQUE O EX-PREFEITO NÃO PEDIU PRA SE FILIAR A MAIS TEMPO, AFINAL NOSSO PARTIDO TEM 43 ANOS.   E QUAL A LÓGICA DE SACRIFICAR OS  4 VEREADORES DO NOSSO PARTIDO EM NOVA SANTA RITA? SOLICITO À EXECUTIVA QUE IMPEÇA ISTO.

Sobre a cidade de Sebastião Barros, Merlong escreveu: O COMPANHEIRO ELSON GUEDES, VEREADOR E PRESIDENTE DO STR, QUE TEM O PERFIL DE PETISTA (EMBORA TENHA SIDO ELEITO PELO PP), ESTÁ EM CAMPANHA PARA PREFEITO E JÁ ESTÁ ACERTADA SUA FILIAÇÃO AO PT NA HORA DA JANELA PARTIDÁRIA.    AGORA VEM A MANOBRA DO PREFEITO, QUE NÃO TEM NEHUMA LIGAÇÃO HISTÓRICA COM AS ORIGENS DO PT, TENTANDO INVIABILIZAR A CANDIDATUTA DO ELSON.  QUER FAZER ISTO SE FILIANDO POR CIMA AO PT.  TAMBÉM SOLICITO À EXECUTIVA QUE PROCURE PRESERVAR MINIMAMENTE OS VALORES DO PT.   TALVEZ NÃO VALHA NADA PARA OS PODEREOSOS DO MOMENTO: MAS DECLARO MINHA TOTAL OPOSIÇÃO A ESTE TIPO DE SITUAÇÃO EM NOSSO PARTIDO.

O pensarpiauí ligou para o deputado Merlong Solano e ele confirmou a mudança de estilo: “tem hora que a gente não aguenta”.

Embora tenha havido outras manifestações no grupo de whats app sobre as postagens de Merlong Solano o pensarpiauí foi ouvir o presidente do PT, João de Deus.

O mandatário petista começou informando que o PT passa por um momento de muito pedidos de filiações. “ O PT elegeu na eleição passada 22 prefeitos, hoje estamos com 49 prefeitos”, disse ele.

Sobre Nova Santa Rita o presidente João de Deus disse que a Executiva do Partido já se posicionou, inclusive ouvindo os 4 vereadores da cidade e mais a ex-prefeita pelo PT naquele município. Segundo João, lá o PT é aliado do prefeito Heli Marques (PP) e este não votou em Rafael, Lula e Wellington Dias. Mesmo assim os petistas locais defendem que em 2024 seja feita uma aliança com o prefeito, e o PT lançando candidato a vice, tendo chances, inclusive, de ampliar mais ainda a bancada parlamentar. João ressaltou que embora o prefeito não tenha votado nos candidatos do PT, não colocou a estrutura da prefeitura a favor dos adversários dos petistas. Lula, Rafael e Wellington Dias venceram a eleição em Nova Santa Rita. A Executiva do PT estadual decidiu, por unanimidade, acatar a orientação dos 4 vereadores da cidade e assim encaminhará a situação.  “Esta postura pública do Merlong não tem cabimento, não tem essa coisa de vale-tudo no PT, não”, afirmou o presidente João de Deus.

Dois deputados do PT, Firmino Paulo e Dr. Francisco insistem na tese de filiação de Antônio Chico e disseram que querem a reconsideração da Executiva . “Bom isso é um direito deles. E a Executiva vai ouvi-los, mas a primeira decisão foi por unanimidade a favor dos 4 vereadores da cidade” reafirmou João de Deus.

Sobre Sebastião, o presidente do PT disse que o prefeito da cidade, de fato pediu filiação, mas a Executiva do Partido ainda não analisou o caso

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: