Nova unidade da Conab amplia apoio aos produtores rurais no Piauí
Parceria entre mandato, Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal vai beneficiar pequenos criadores do município e de outras 12 cidades com ração animal mais acessível e fortalecimento da economia rural.
O deputado federal Merlong Solano anunciou uma importante conquista para os criadores de animais de Simplício Mendes e de toda a região. Segundo o parlamentar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) instalará uma unidade satélite no município para a venda de milho destinado à ração animal a preços mais acessíveis.
De acordo com Merlong Solano, a iniciativa vai atender a demanda dos pequenos criadores não apenas de Simplício Mendes, mas também de outras 12 cidades vizinhas, garantindo melhores condições para quem depende da atividade rural. “Estamos assegurando ração animal mais barata, fortalecendo a competitividade dos nossos produtores e impulsionando a economia local”, destacou o deputado.
A ação é resultado de uma parceria que envolve o mandato do parlamentar, a Prefeitura de Simplício Mendes, o Governo do Estado e o Governo Federal. O deputado ressaltou que a união de esforços foi fundamental para viabilizar a chegada da unidade da Conab ao município.
Merlong Solano também fez questão de reconhecer o apoio das lideranças locais na articulação da medida. “Estamos juntos com o prefeito Márcio Moura, os vereadores Rafael Sousa e Luciano Silva e Danilo Viana, da Conab, trabalhando para garantir mais oportunidades, renda e dignidade para quem vive do campo”, afirmou.
A instalação da unidade satélite representa um reforço estratégico para o setor agropecuário regional, especialmente em períodos de alta nos custos de produção, contribuindo para a sustentabilidade dos pequenos criadores e o fortalecimento da economia rural no semiárido piauiense.
Deixe sua opinião: