Cidade

No domingo (14), 80% de Teresina ficará sem abastecimento de água

A parada acontecerá devido a manutenção e acontece entre as 12h e a 00h, voltando aos poucos.


Reprodução No domingo (14), 80% de Teresina ficará sem abastecimento de água
Manutenção ocorrerá neste domingo (14), das 12h às 00h

O B-R-O BRÓ se aproxima e, no intuito de prevenir a falta de abastecimento na capital, a Águas de Teresina lançou nesta quarta-feira (10) um Plano de Prevenção para o período. Serviços de manutenção e modernização do sistema hídrico da cidade serão instalados a partir das 12h até às 00h do domingo (14). Desta maneira, 80% da cidade ficará sem abastecimento de água.

Período mais quente do ano no estado, quando as temperaturas ultrapassam o 40º, a sigla corresponde aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, podendo chegar até aos 44º. A baixa umidade do ar, que varia entre 10 e 30% torna a sensação termina ainda mais quente.

“Além de todos esses investimentos, precisamos também do apoio da população a partir do uso racional da água, evitando práticas que contribuem com o desperdício. Por isso, também promovemos campanhas de conscientização, junto a lideranças comunitárias, permitindo o desenvolvimento de estratégias que reforçam o consumo consciente da água.”, destaca o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

As ações que serão realizadas darão conta da instalação de cinco novas unidades de bombeamento, perfuração de dois novos poços, 41 interligações no sistema, substituição de 1.106 metros de rede de ferro por PVC e extensão de 3.652 metros de rede de abastecimento.

A manutenção também contará com a modernização do sistema de bombeamento, limpeza da estação e manutenção dos painéis elétricos e da subestação de energia e envolverá mais de 0 colaboradores.

Como o sistema funciona por pressão, o abastecimento retornará aos poucos após o término da manutenção.

Deixe sua opinião: