Neymar depõe em investigação de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
Neymar Jr. teria comprado joias com um envolvido com tráfico de drogas e lavagem de capitais

Neymar Jr. teria comprado joias com Tiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH, envolvido com tráfico de drogas e lavagem de capitais. Segundo investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o jogador brasileiro fez a aquisição de uma corrente de diamantes em 2015.
O valor pago pela peça teria sido R$ 45 mil e ela teria as suas iniciais e as de seu filho, Davi Lucca. O inquérito aponta que Tiego tinha “pose de empresário bem-sucedido, que ganhava dinheiro e popularidade fazendo e vendendo joias para famosos, como os jogadores Neymar e Adriano”.
A Polícia Civil ainda diz que TH atuava em três facções criminosas do Rio de Janeiro e se valia da condição de joalheiro para lavar o dinheiro que vinha do crime.
Neymar depôs à polícia na quarta (1), na condição de testemunha. Ele teve de explicar se houve efetivo pagamento da joia e se sabia da relação de Tiego com Eduardo Rodrigues Silva, empresário do Distrito Federal investigado na Operação Huitaca por chefiar esquema com extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro.
Eduardo, por sua vez, vendeu ao jogador do PSG em 2019 uma corrente de ouro cravejada de diamantes por R$ 106 mil.
Com informações do Dcm
Deixe sua opinião: