Cultura

Nayra Lima! Qual a verdadeira: a gaúcha ou a piauiense?

Cantora de Porto Alegre quer que Nayra Lima, a piauiense, mude de nome


Foto: DivulgaçãoAs duas cantoras reivindicam o mesmo nome
As duas cantoras reivindicam o mesmo nome

 

A cantora Nayra Lima, conhecida no Piauí como a Rainha do Bolero, e com mais de 30 anos de carreira, se viu no meio de uma polêmica neste sábado (28), após tomar conhecimento de que uma cantora gospel do Rio Grande do Sul, que usa o mesmo nome que Nayra, ter entrado na Justiça para tomar o nome da cantora do Piauí.

Natural de Codó, no Maranhão, Nayra Lima, mora em Teresina e se destaca cantando de tudo desde brega, bolero, fazendo seresta e show pelo Brasil. 

Em entrevista, a cantora contou que recebeu a informação com muita surpresa. Nayra Lima afirmou categoricamente que a marca é dela há mais de trinta anos, inclusive com registro na gravadora Gema, em São Paulo.

"Eu não sei por qual motivo essa moça está brigando pelo nome. Eu já tenho mais de trinta anos de carreira, destes  20 anos profissionalmente. E este nome está registrado na gravadora Gema, em São Paulo há muito tempo”, ressaltou a piauiense.

Ainda de acordo com a cantora, no tempo em que a marca foi registrada, outros cantores como o Zezo, Lairton, Fatima Marques, Valdenice entre outros dos anos 70 também faziam parte da Gema.

"Eu fui registrada como Nayra Lima MMAY. Quero saber por que ela não foi procurar a gente na época da gravadora?. Só agora 30 anos depois que ela veio lembrar?. Fiquei muito surpresa e quero que ela respeite a minha idade”, contou.

Nayra Lima informou que se a cantora gospel quiser dinheiro, ela não tem. E pediu,  já que ela é uma mulher de Deus, que ela sirva a Deus e não cause confusão por conta de nome.

"Eu ainda tenho toda a minha documentação, meu registro profissional como cantora, além do meu contrato com a gravadora. Tudo registrado legalmente. Que ela sirva a Deus e não procure confusão”, finalizou a cantora.

A gaúcha Naula Maria de Lima Pereira, 57 anos, garante que usa o nome artístico de “Naira Lima” há cerca de 40 anos. Ela, que atualmente canta música gospel, disse que soube da Nayra do Piauí há cerca de um ano quando foi gravar seu último trabalho “Presente de Deus”.

“Tenho todas as provas que sou a verdadeira Naira. Já acionei minha assessoria jurídica. Não quero que ela pare de cantar, só peço que ela mude o seu nome. Ela tem que colocar outro nome artístico, tirar o sobrenome “Lima”. Não existe dois Robertos Carlos, duas Gretchen”, disse Naula. 

Com informações do meionorte e cidadeverde

Deixe sua opinião: