Outros Temas

Não é novela: Manoel Carlos relembra a morte dos três filhos

Manoel Carlos foi homenageado em um projeto documental e aproveitou a oportunidade para relembrar a morte de três dos cinco filhos


Foto: ReproduçãoManoel Carlos
Manoel Carlos

Metrópoles - Manoel Carlos, um dos maiores autores da TV brasileira, foi homenageado no projeto documental. O escritor de 91 anos aproveitou a oportunidade para falar de sua vida pessoal e relembrar a morte de três dos cinco filhos.

“Eu até acho engraçado quando falam de ‘superação’. ‘Ah, teve tanto prejuízo, mas superou bem’. ‘Perdeu família, superou bem’. Não acredito nisso. Eu tenho três filhos que perdi e estão presentes permanentemente na minha memória em tudo que faço. O que é superar? Acho até ingrato. Superar é esquecer?”, relatou Manoel.

O autor, que eternizou várias Helenas na televisão, disse que perdeu sua primeira mulher quando ela tinha apenas 36 anos. Ele conseguiu encontrar a felicidade em um segundo casamento, tendo uma “filha amorosa”. Agora, Manoel está casado com Bety há mais de 30 anos. “Não se trata de superar, mas de continuar vivendo”.

Manoel perdeu o primeiro filho, Ricardo, em 1988, por complicações do HIV. Em 2012, Manoel Carlos Júnior faleceu de ataque cardíaco. O caçula, Pedro Almeida, morreu em 2014, aos 22 anos, de mal súbito. Ele ainda tem ainda duas filhas, a atriz Julia Almeida e a roteirista Maria Carolina.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: