Motociclista morre em grave acidente na BR-343; motorista embriagado é preso em flagrante
A vítima trafegava no sentido Altos/Teresina

Na tarde desta sexta-feira (28), um grave acidente na BR-343, nas proximidades do condomínio Alphaville, em Teresina, resultou na morte do motociclista Lucas de Oliveira Marques, de 32 anos. Ele trafegava no sentido Altos/Teresina, acompanhado de um passageiro, quando sua motocicleta foi violentamente atingida na traseira por um Toyota Corolla.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que o motorista do veículo, identificado como o empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra, estava embriagado no momento do acidente. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes.
O impacto da colisão fez com que Lucas fosse arremessado contra um poste, não resistindo aos ferimentos. Seu corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O passageiro da motocicleta, cujo nome não foi divulgado, sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebe atendimento médico. Informações preliminares indicam que ele sofreu uma fratura no braço.
Testemunhas relataram que o motorista do Corolla aparentava sinais de embriaguez e teria acabado de sair de um parque de exposições. "O rapaz do Corolla perdeu o controle, o carro começou a rodopiar e atingiu a moto. O que estava na garupa foi arremessado, e o meu cunhado ficou entre o poste e o carro", relatou Laércio, cunhado da vítima.
Abalado, ele lamentou a perda e criticou a imprudência no trânsito. "Me ligaram do celular dele e já desconfiei. Aí meu chão desabou. A gente vê campanhas dizendo que bebida e direção não combinam, mas nem quando acontece o pior o pessoal acorda", desabafou.
Lucas de Oliveira Marques trabalhava como jardineiro e deixa esposa e dois filhos.
Deixe sua opinião: