Morre Maguila, ícone do boxe, aos 66 anos
O ex-atleta sofria de Encefalopatia Traumática Crônica(ETC), doença incurável, similar ao mal de Alzheimer, causada por golpes na cabeça

Morreu nesta quinta-feira (24/10), aos 66 anos, José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila. O ex-lutador de boxe enfrentava demência pugilística e sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), uma doença incurável similar ao mal de Alzheimer, causada por golpes frequentes na cabeça, comum entre lutadores.
A informação foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista a uma emissora de TV. “A gente teve momentos bons, momentos ruins, mas Deus sempre esteve conosco”, afirmou.
Recentemente, Maguila vivia no interior de São Paulo, onde recebia o tratamento adequado para sua condição. Uma das suas últimas aparições foi em abril, quando a família compartilhou um vídeo dele praticando boxe ao ar livre, atividade que o ajudava a manter a saúde mental diante da doença. “Mais um dia de treino com nosso peso-pesado”, escreveram na legenda das imagens.
No ano passado, a TV Cultura lançou a série "Maguila, Um Lutador", inspirada na carreira do boxeador, que teve dois episódios. Maguila se aposentou do esporte nos anos 2000 e tentou seguir uma carreira como cantor, um talento que muitos fãs desconheciam.
Ele estava casado com Irani Pinheiro há mais de 40 anos.
Deixe sua opinião: