Política

Moraes autoriza que filhos visitem Bolsonaro em prisão domiciliar

Decisão flexibiliza visitas, mas mantém proibição de celulares e gravações na residência do ex-presidente.


Reprodução/Rosinei Coutinho/STF Moraes autoriza que filhos visitem Bolsonaro em prisão domiciliar
Moraes autoriza que filhos visitem Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (6) que familiares próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizem visitas durante o cumprimento de sua prisão domiciliar.

No despacho assinado pela manhã, Moraes liberou a entrada de filhos, netos, netas e cunhadas na residência do ex-mandatário, sem a necessidade de comunicação prévia às autoridades. Apesar da flexibilização, o ministro reforçou que permanecem válidas todas as medidas restritivas já impostas anteriormente.

Entre as determinações em vigor estão a proibição do uso de telefones celulares no interior do imóvel e a vedação à realização de registros audiovisuais, como vídeos e fotos. Essas condições foram estabelecidas na decisão de Moraes publicada na segunda-feira (4).

Com a nova autorização, a rotina de visitas ao ex-presidente ganha mais flexibilidade, mas segue sob rigorosa vigilância jurídica, em meio aos desdobramentos do processo que resultou na sua prisão domiciliar.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: