Meio Ambiente

Moradores de São Paulo sentem tremor de terra: 'Achei que o prédio fosse cair'


Moradores de São Paulo sentem tremor de terra: 'Achei que o prédio fosse cair'
São Paulo

Terra - Moradores de São Paulo relataram ter sentido, em diferentes bairros, um tremor de terra por volta das 23h da noite desta quinta-feira, 18. O fenômeno, que está associado a um terremoto de magnitude de 7.3, registrado no Chile, foi percebido por pessoas em bairros de diferentes regiões da cidade. Não há registros de vítimas, segundo a Defesa Civil.

Os relatos foram feitos por moradores ou de pessoas que, na hora do tremor, estavam em Perdizes, Pompeia, Pinheiros (zona oeste); na Avenida Paulista, em Santana (zona norte), além de Mooca e Tatuapé, na zona leste. Nas redes sociais, um usuário afirmou ter sentido também na zona sul da cidade.

A Defesa Civil confirmou que "leves tremores" foram registrados "em diferentes regiões da capital paulista", e informou que o fenômeno é reflexo do terremoto ocorrido na região norte do Chile e na Argentina, a cerca de 100 km de profundidade, de acordo com o Centro de Sismologia da USP



"Os especialistas destacam ainda que os tremores sentidos na cidade de São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos. Até o momento, não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento", disse o órgão. "A Defesa Civil do Estado continua monitorando a situação

Senti que meu prédio fosse cair, relatou morador
Quando percebeu o prédio onde mora balançar, o consultor Luiz Carlos Nogueira Pedro imaginou que estivesse sentindo alguma espécie de tontura. Depois, percebeu que outros moradores do bairro onde mora, na Pompeia, também tinham sentido o tremor.

"Eu estava trabalhando na mesa do escritório. Senti balançar e, em um primeiro momento, achei que era uma tontura", relatou Nogueira ao Estadão. "Porém assim que passou eu tinha certeza que tinha sentido a mesa balançar".


Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: