Eleições 2024

Mídia alternativa entrevista Fábio Novo, candidato do PT à prefeitura de Teresina

A coletiva contará com os seguintes veículos na bancada: Brasil de Fato, TVT, Pensar Piauí, CartaCapital e Jornal GGN


Mídia alternativa entrevista Fábio Novo, candidato do PT à prefeitura de Teresina
Fábio Novo

Estreando o quadro Barão nas Eleições em 2024, o candidato Fábio Novo falará às mídias independentes na terça-feira (30), às 17h (horário de Brasília), ao vivo no canal do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, no canal do pensarpiaui e de veículos parceiros. 

Candidato à prefeitura de Teresina-PI pelo PT, o jornalista, pedagogo, deputado estadual e ex-Secretário de Cultura do Piauí abordará o cenário da disputa eleitoral e os desafios colocados para a capital do estado.

Fábio Novo foi oficializado candidato a prefeito de Teresina pela Coligação “Juntos por Teresina”, que soma 12 partidos e reuniu 40 mil pessoas em sua convenção, realizada em 20 de julho.

A proposta do Barão nas Eleições é a de promover sabatinas com candidatos progressistas às prefeituras municipais nas eleições de 2024. Uma oportunidade para um diálogo franco e construtivo sobre as propostas e os projetos do campo progressista para as administrações públicas no país, além de oportunizar o acesso de diversos veículos da mídia alternativa aos entrevistados.

A coletiva será apresentada pela jornalista Érika Ceconi e contará com os seguintes veículos na bancada: Brasil de Fato, TVT, pensarpiaui , CartaCapital e Jornal GGN.

Sobre o entrevistado

Fábio Novo nasceu em Bom Jesus (PI). É formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho e Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí.  Com apenas 19 anos, foi eleito vereador no município e, em seguida, elegeu-se vice-prefeito da cidade. Também foi secretário de educação de sua cidade natal. Se candidatou a deputado estadual em 2006, assumindo a suplência no ano de 2008, vindo a ser eleito para a Assembleia Legislativa em 2010, 2014, 2018 e 2022. Entre 2015 e 2022, foi Secretário de Estado da Cultura, se destacando entre seus pares, e reformando teatros de norte a sul do Piauí.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: