Médico de 26 anos morre em Teresina após luta contra leucemia
Recém-formado, Lucas recebeu o diagnóstico da doença pouco tempo depois de iniciar sua atuação profissional. Desde então, seguia em tratamento

O médico Lucas Celestino de Sousa Medeiros, de 26 anos, faleceu neste sábado (5) em Teresina, após complicações decorrentes de um tratamento contra leucemia. Recém-formado, Lucas recebeu o diagnóstico da doença pouco depois de começar sua carreira profissional. Desde então, vinha enfrentando o tratamento, mas nos últimos dias seu quadro clínico se agravou.
O sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina. A confirmação da morte foi feita por familiares e amigos, que destacaram o comprometimento de Lucas com a Medicina e os fortes laços afetivos que ele sempre cultivou.
Lucas é lembrado pelos familiares como um jovem dedicado, carinhoso e sempre presente na vida de quem o cercava. Além de médico, era considerado um filho amoroso, um irmão atencioso, um neto querido e um amigo leal. Sua morte precoce gerou grande comoção entre colegas e pessoas próximas, que acompanharam sua trajetória pessoal e profissional.
Leia a nota na íntegra
Lamentamos informar que nosso guerreiro, Lucas Celestino de Sousa Medeiros, descansou.
Lucas foi um filho querido, irmão dedicado, neto e primo amado, tio completamente apaixonado pelos sobrinhos, namorado amoroso, amigo leal e médico apaixonado pela arte de cuidar de vidas
Lucas marcou a vida de todos com sua generosidade, empatia e amor e sua presença continuará viva em nossos corações.
O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) também divulgou nota de pesar pela morte do jovem médico.
"À família e amigos, estendemos nossos sentimentos de pesar e solidariedade", diz.
Deixe sua opinião: