Política

MDS destaca diálogo com gestores sobre programas sociais no Piauí

O Ministério do Desenvolvimento Social é responsável por articular todos os programas de assistência social do governo federal no país.


Roberta Aline MDS destaca diálogo com gestores sobre programas sociais no Piauí
Ministro Wellington Dias no stand do MDS durante a Caravana Federativa

Mais de 50 entes federais entre ministérios e órgãos, como a Caixa Econômica Federal, estiveram presentes na Caravana Federativa, nesta quinta-feira (20), no Centro de Convenções de Teresina. Como não poderia faltar, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) se fez presente e dialogou com os gestores sobre os programas ligados a rede do Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social.

Responsável por coordenar e dar vasão a todos os programas que lidam diretamente com o as necessidades mais prementes do povo brasileiro, como o Bolsa Família, o Luz para Todos  e demais programas desenvolvidos, o ministério recebeu a visita de inúmeros gestores durante o evento.

O pensarpiauí conversou com Ranniêr Ciríaco, secretário-executivo adjunto e coordenador do MDS para a Caravana Federativa, que participou da maioria das marchas já realizadas pelo governo federal ao longo deste ano, ressaltou a desburocratização do processo que é promovido pelo evento.

“Quando você tem um evento como esse, que congrega todos os órgãos do governo federal, estatais e órgãos públicos e traz os serviços para o cidadão e o gestor, você tem uma maior amplitude dos resultados”, disse Ranniêr.

O coordenador também deu ênfase a fala do governador do Piauí, Rafael Fonteles, como uma síntese de esforços dos entes federativos e a reconstrução do diálogo do governo federal com prefeituras em todo o país.

“O governador Rafael Fonteles fez uma síntese clara dessa reunião de esforços entre diferentes entes da federação, em prol do desenvolvimento de todo o país. Enquanto membro do ministério eu fico muito satisfeito porque é uma missão que foi dada pelo ministro Wellington Dias, um entusiasta dessa proposta da Caravana Federativa e dá todo o apoio porque ele entende a participação dos estados nas decisões da política e governança. A gente fica muito honrado por ver os resultados na prática, de maneira muito simples e rápida, sem burocracia”.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: