Cultura

Madonna: grandes nomes da cena brasileira são homenageados no show da cantora

Em show apoteótico que atraiu mais de 1,6 milhão de pessoas no Rio, cantora não mediu esforços ao fazer tributo a grandes nomes


Foto: DivulgaçãoShow de Madonna
Show de Madonna

Fórum - Em um show memorável no Rio de Janeiro na noite de sábado (4), Madonna não mediu esforços para celebrar a cultura, a política e a arte brasileira. A noite foi marcada por homenagens vibrantes, com a participação de uma escola de samba durante a performance de "Isla Bonita", e uma projeção de imagens do Rio e das comunidades periféricas nas telas.

Rostos de figuras icônicas do Brasil e da América Latina tomaram conta dos telões, entre eles, o Rei do Futebol, Pelé, a artista Frida Kahlo e a craque Marta, ícones da cultura brasileira, como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elza Soares, Mano Brown, Renato Russo, Fernanda Montenegro, e outros do ativismo e da política, como o ambientalista Chico Mendes, o educador Paulo Freire, a ministra Marina Silva, o cacique Raoni e a deputada federal Erika Hilton, além de Zumbi dos Palmares. Vestida com a camisa da seleção brasileira junto da Pabllo Vittar, Madonna exaltou a paixão nacional e levou fãs à loucura.

A Celebration Tour, que celebrou os 40 anos de carreira da artista e revisitou seus 14 álbuns de estúdio lançados desde 1983, chegou ao fim. A turnê, que fez paradas em diversas cidades ao redor do mundo, marcou um momento significativo na carreira da artista. Madonna fez sua entrada no palco com um atraso de aproximadamente uma hora, às 22h45. 

O show na praia de Copacabana durou cerca de duas horas. De acordo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), o evento atraiu 1,6 milhão de pessoas, superando a previsão inicial de 1,5 milhão. A passagem da “Celebration Tour” pelo Brasil gerou uma movimentação financeira significativa no setor cultural, incluindo investimentos, impacto econômico, patrocínios, transmissão e despesas com infraestrutura, ultrapassando os R$ 400 milhões.

Pelas redes sociais, Erika Hilton, Marina, Gilberto Gil e outras personalidades reagiram às homenagens prestadas em Copacabana. Veja o que cada um disse:

Sônia Guajajara, via Instagram: "Diversas pessoas me marcaram nos vídeos do ensaio da cantora @madonna que estão rodando pelas redes sociais e fiquei muito feliz em aparecer ao lado de tantas pessoas incríveis. Pelo que entendi, será uma homenagem a grandes brasileiros e brasileiras e me sinto honrada por isso."

Instituto Marielle Franco, via Instagram: "Um momento único no show da Madonna no Rio de Janeiro, onde a imagem de Marielle Franco ecoou pelos telões, lembrando-nos de sua luta incansável por justiça. Sua voz ecoa nos palcos da história.
#JustiçaPorMarielleEAnderson #Madonna"

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: