Política

Lula - um presidente que tem sorte

"Tem gente que fala que tenho sorte. Se tenho sorte, então me elejam sempre", ironiza Lula


Foto: Ricardo StuckedLula
Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou, nesta terça-feira (1), as análises de que ele teria “sorte” na economia. “Tem gente que fala que o Lula tem sorte, que não sei das quantas… Então, gente, se é por causa de sorte, me elejam sempre, porque esse país precisa de sorte”, disse Lula em entrevista ao jornalista Marcos Uchôa, no Conversa com o Presidente. "Tenho muita sorte mesmo e mais sorte vai ter o Brasil de ter um cara com sorte governando este país", disse.

“Quem é que não quer um goleiro que tenha sorte? Quem quer um centroavante que não tenha sorte? Todo mundo tem que ter sorte, e quem tem sorte é o povo brasileiro de ter escolhido certo a democracia para governar esse país. De ter escolhido o projeto que quer combater a desigualdade", disse o presidente. Ainda segundo ele, “a inclusão social é a mola mestra, a coisa crucial para o desenvolvimento do Brasil. Muito dinheiro na mão de poucos, como era antes, é concentração de riqueza. Pouco dinheiro na mão de muitos é distribuição de riqueza. Quando todos tiverem um pouquinho, a gente vai perceber que as coisas vão melhorar”.

Na entrevista, Lula destacou que “quando o povo percebe que a economia está funcionando, os empregos começam a aparecer, o salário começa a aumentar, a inflação começa a cair, as pessoas começam a perceber que as coisas estão melhorando para ele, individualmente. E ao mesmo tempo ele percebe que se está melhorando para ele, está melhorando para o seu vizinho. E aí as coisas começam a ficar melhor”.

“As pessoas vão se surpreender com o Brasil. Todas as afirmações do FMI sobre PIB não vão dar certo, porque o Brasil vai crescer e vai crescer de forma sólida, confiável. E mais importante que só crescer: nós vamos fazer uma coisa de crescimento distributivo. Vai crescendo e vai distribuindo, vai crescendo e vai distribuindo para que a vida das pessoas cresça de acordo com o crescimento do país. É isso que interessa ao povo brasileiro”, afirmou Lula em outro trecho da entrevista.

Deixe sua opinião: