Lula faz convocação para posse presidencial e Festival do Futuro
A cerimônia de oficialização de posse do presidente eleito Lula será em 1º de janeiro de 2023. Programação conta com shows de 20 artistas

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais e convocou a população para comparecer na posse presidencial, que será no próximo dia 1º de janeiro de 2023. A programação inclui uma série de shows gratuitos com artistas brasileiros.
"No dia 1º de janeiro, a posse é do povo brasileiro. Nos encontramos em Brasília!”, disse o petista no Twitter.
No dia 1º de janeiro, a posse é do povo brasileiro. Nos encontramos em Brasília! 🇧🇷 #FestivalDoFuturo #PosseDoLula pic.twitter.com/7MRWO73gwm
— Lula (@LulaOficial) December 16, 2022
O Congresso Nacional divulgou, na quinta-feira (15/12), o roteiro para a sessão de posse, que terá início às 15h do dia 1º. As informações vão desde a chegada dos empossados, dos chefes de Estado – até o momento são 17 líderes internacionais confirmados –, das autoridades e dos convidados.
O rito começará com a sessão solene de posse presidencial, e será finalizada às 16h20, com a saída do presidente Lula e do vice Alckmin para o Palácio do Planalto.
Shows
Na última semana de novembro, a futura primeira-dama do Brasil, Janja, anunciou os artistas confirmados para se apresentarem na festa que será organizada após a posse de Lula,em Brasília.
Intitulado Festival do Futuro, o evento contará com mais de 20 artistas e dois palcos, chamados de Gal Costa e Elza Soares.
As primeiras atrações anunciadas pela primeira-dama, que é coordenadora do grupo de trabalho da transição responsável pela posse, anunciou que todos esses artistas participaram da campanha de Lula ativamente.
Veja os nomes já confirmados:
Pabllo Vittar
Baiana System
Duda Beat
Gaby Amarantos
Martinho da Vila
Gilsons
Chico César
Luedji Luna
Teresa Cristina
Fernanda Takai
Johnny Hooker
Marcelo Jeneci
Odair José
Otto
Tulipa
Almério
Maria Rita
Valesca Popozuda
Janja destacou que entrou em contato pessoalmente com Chico Buarque, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida, mas ainda não obteve resposta.
O festival começará 18h30, após a solenidade da posse, mas desde a manhã haverá atividades culturais.
Deixe sua opinião: