Lula deseja melhoras ao Papa Francisco: “Mundo está em oração”
Presidente desejou melhoras ao pontífice, internado em Roma para tratar infecção respiratória de quadro “clínico complexo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua conta no X (antigo Twitter) nesta terça-feira (18) para enviar uma mensagem de apoio ao Papa Francisco, que está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde a última sexta-feira (14) devido a uma infecção respiratória. O pontífice, de 88 anos, apresenta um quadro clínico considerado "complexo" pela Santa Sé.
“Estamos todos em oração pela recuperação do querido amigo @Pontifex_pt. Sua Santidade é um exemplo de solidariedade e dedicação pela paz e no combate às desigualdades. Envio meu abraço e meus votos de melhoras para que continue seu importante trabalho de semear a mensagem de amor de Cristo”, escreveu Lula.
O Vaticano informou que os exames realizados no Papa revelaram uma “infecção polimicrobiana nas vias respiratórias”, o que exigiu ajustes no tratamento. A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que o pontífice está respondendo ao novo protocolo médico, mas ainda não há previsão para alta.
Como medida de precaução, o Vaticano cancelou uma audiência do Papa com fiéis, marcada para o próximo sábado (22), no contexto do Jubileu católico de 2025, destacando a preocupação com a saúde de Francisco, que já havia sido internado no mesmo hospital em março deste ano para tratar uma bronquite.
Líderes globais têm expressado solidariedade ao Papa, reconhecido por sua atuação em defesa da paz, da justiça social e do diálogo entre nações. A mensagem de Lula se soma a uma série de manifestações de apoio ao pontífice, que segue em tratamento médico.
Deixe sua opinião: