Esportes

Lula defende seleção apenas com jogadores do Brasileirão. O que voce acha ?

De passagem pelo Ceará Lula falou sobre futebol


Lula defende seleção apenas com jogadores do Brasileirão. O que voce acha ?
Lula jogando bola

Na última declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele manifestou seu apoio a uma seleção brasileira composta exclusivamente por jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro, destacando que não há atualmente atletas no exterior que sejam equivalentes a lendas do futebol, como Garrincha ou Romário. Essa posição foi expressa em uma entrevista à rádio CBN, onde Lula ressaltou a qualidade dos jogadores locais, citando que os artilheiros do jogo contra o Chile, que marcaram os gols da vitória, atuam no Botafogo

O presidente, que se disse um fã do futebol e um torcedor do Corinthians, admitiu que não conhecia muitos dos convocados para a seleção que atuam fora do Brasil. Ele enfatizou que "os que estão fora não são necessariamente melhores" e questionou a ausência dos jovens talentos que jogam nas ligas nacionais

A declaração gerou repercussão na mídia internacional, com algumas interpretações sugerindo que Lula pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para não convocar mais jogadores que atuam fora do Brasil, como Vinícius Júnior, uma das grandes estrelas do futebol mundial e potencial candidato ao título de melhor jogador do anoCorreio do Estado.

O presidente também aproveitou o fato de estar na capital cearense para comentar sobre o Fortaleza. A equipe ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 55 pontos, cinco atrás do líder Botafogo. “Certamente, o Fortaleza teria alguém para oferecer. Eu sou admirador do técnico do Fortaleza. Acho ele muito competente”, elogiou.

Ainda sobre Juan Pablo Vojvoda, Lula concordou com a permanência dele no clube. “Quando o Corinthians tentou levá-lo, acho que ele fez bem em não sair. Quando você sai para um time grande que não tem a quantidade de jogador que precisa ter e você perde três jogos seguidos, você é mandado embora. Acho que foi um gesto de muita dignidade dele e de respeito ao povo do Ceará e de Fortaleza”, refletiu.

Antes de encerrar, o presidente ainda brincou sobre Yago Pikachu, um dos principais nomes do elenco da equipe cearense. “Eu só não gosto daquele Pikachu, que marca gol contra o Corinthians toda hora. O dia que eu encontrar com o Pikachu, vou dar um cascudo nele para ele não marcar mais contra o Corinthians”, disse rindo. O meia foi responsável pelo gol da vitória no duelo entre seu time e a equipe corintiana, na 24ª rodada do Brasileirão, em 25 de agosto.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: