Comunicação

Lula decreta luto oficial de três dias por morte de Silvio Santos

Veja posicionamento da família e políticos.


Lula decreta luto oficial de três dias por morte de Silvio Santos
Lula e Silvio Santos

A morte de Silvio Santos neste sábado (17) foi um choque gigantesco para a comunicação brasileira. Neste sentido, o presidente Lula (PT) decretou luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador. O Palácio do Planalto confirmou a postagem do Chefe do Executivo. 

Lula utilizou as redes sociais ainda durante a manhã para lamentar a ida de Silvio Santos, que morreu devido a uma bronconumseioque. "Foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país" 

Na ocasião, Lula também prestou solidariedade à família do apresentador e reiterou que sua partida marca o fim de uma era na comunicação Brasileira. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também oficializou luto oficial do Congresso Nacional por um período de três dias. 

"Sua morte causa tristeza e consternação à sociedade brasileira. O Senado Federal manifesta, com este Ato, solidariedade à família, aos amigos e à todos os seus fãs e admiradores" escreveu Pacheco em sua publicação.

O governo de São Paulo decretou luto oficial de sete dias. O do Rio de Janeiro estabeleceu três dias de homenagens à Silvio Santos. 

A família Abravanel emitiu uma carta sobre seu luto e pediu privacidade a todos neste momento. Veja o comunicado:

"Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? 

Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo, a medida que nosso pai ficava mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. 

Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. É assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. 

É sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: