Liniker e Anitta são os grandes destaques do Prêmio Multishow 2024
A cantora trans confirmou o favoritismo e superou até Anitta, que levou dois prêmios para casa

O 31º Prêmio Multishow, realizado na noite de terça-feira (4/12), consagrou Liniker como uma das maiores artistas brasileiras do último ano. A cantora trans levou quatro prêmios importantes, superando até mesmo Anitta, a grande homenageada da noite, que conquistou dois troféus.
Liniker, com seu projeto Caju, foi premiada em categorias de destaque, como Artista do Ano e Capa do Ano, dentre outros. Emocionada, ela fez um discurso no palco, às lágrimas, sobre a importância de ser ouvida em um país que silencia tantas pessoas. Para completar, Liniker entregou uma performance impressionante de Caju e Veludo Marrom.
Anitta, por sua vez, gerou grande alvoroço logo ao chegar ao evento, com fãs vibrando ao vê-la ocupar a plateia enquanto Kenya Sade apresentava a premiação. A cantora ganhou os prêmios de Funk do Ano, com Joga Pra Lua, e Clipe TVZ do Ano, com Mil Veces. Ao subir no palco, Anitta foi ovacionada ao som de "put* que pariu, é a melhor cantora do Brasil". Ela também foi agraciada com o Troféu Vanguarda, uma homenagem inédita que reconheceu sua capacidade de inovar e misturar estilos como funk carioca, reggaeton e música eletrônica. Para celebrar, a estrela performou um medley de Looking for Love, São Paulo, Loose Ya Breath, Savage Funk e Menina Má.
Confira a lista completa de vencedores abaixo.
Instrumentista do Ano
Amaro Freitas
Álbum do Ano
"CAJU" - Liniker
Artista do Ano
Liniker
Capa do Ano
"CAJU" - Liniker
Produção Musical do Ano
Pretinho da Serrinha
Arrocha do Ano
"Só Fé" - Grelo
MPB do Ano
"CAJU" - Liniker
Clipe TVZ do Ano
"Mil Veces" - Anitta (Dir. Jackson Tisi)
Funk do Ano
"Joga Pra Lua" - Anitta, Dennis, Pedro Sampaio
Brega do Ano
"DAQUI PRA SEMPRE" - Manu Bahtidão e Simone Mendes
DJ do Ano
Alok
Rock do Ano
"Do Tamanho da Vida" - Barão Vermelho e Cazuza
Show do Ano
Jão - Superturnê / Rock in Rio 2024
Hit do Ano
"Escrito Nas Estrelas" - Lauana Prado
Samba/Pagode do Ano
"Nosso Primeiro Beijo" - Gloria Groove
Categoria Brasil
Viviane Batidão (Norte)
Sertanejo do Ano
"Escrito Nas Estrelas" - Lauana Prado
Forró/Piseiro do Ano
"Casca de Bala" - Thullio Milionário
Revelação do Ano
Zaynara
Axé/Pagodão do Ano
"Macetando" - Ivete Sangalo part. Ludmilla
Música Urbana do Ano
"A Dança" - MC Hariel e Gilberto Gil
Pop do Ano
"São Amores" - Pabllo Vittar
Gospel do Ano
"Bênçãos que Não Têm Fim" - Isadora Pompeo
Deixe sua opinião: