Segurança Pública

Ladrão anuncia assalto, é baleado e implora para não ser morto

Bandido levou cinco tiros e ficou gravemente ferido; segundo a polícia, empresário agiu em legítima defesa


Ladrão anuncia assalto, é baleado e implora para não ser morto
Assalto

BemParana - Um ladrão acabou se dando muito mal e foi baleado ao tentar assaltar uma loja de celulares em Ponta Grossa, no Paraná, na tarde da quinta-feira (13 de junho). É que o bandido, que estava armado, não imaginava que um empresário, que estava no local de atendimento ao público com outras três pessoas, também estaria armado e reagiria ao crime.

A cena foi filmada por uma câmera de segurança (confira as imagens, que são fortes, logo abaixo) e mostra o ladrão entrando na loja usando um capacete. Ele anuncia o assalto e se aproxima de uma mulher, que seria a esposa do empresário.

É nesse momento que o empresário, que estava sentado atrás de um balcão, também pega uma arma da própria calça e atira contra o ladrão, que foi baleado cinco vezes. Ele foi internado em estado grave.

Conforme o delegado Lucas Andraus, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), logo após o ocorrido o irmão do empresário, que também estava na loja, acionou a Polícia Militar. O suspeito, que tem 23 anos, foi encaminhado ao Hospital Universítário da UEPG e segue internado até esta sexta-feira, em estado grave, mas estável.

Além do bandido, ninguém mais se feriu na ocorrência. O criminoso, inclusive, utilizava um revólver calibre .38 com numeração raspada. Já o empresário estava com uma pistola calibre 9mm devidamente registrada.

Arma do empresário está registrada e ele tem autorização para mantê-la no interior da loja, afirmou o delegado Lucas Andraus. "A conduta do empresário, de acordo com as informações colhidas até então, mostrou-se amparada pela legítima defesa, causa de exclusão da ilicitude"

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: