Política

Juiz deixa a Lava Jato após virar alvo de investigação do CNJ

Saída política: alinhado ao lavajatismo, Danilo Pereira foi requisitado para auxiliar a presidência do TRF-4


Reprodução Juiz deixa a Lava Jato após virar alvo de investigação do CNJ
Danilo Pereira Júnior, agora ex-juiz da Lava-Jato, atuará no TRF-4

O juiz federal Danilo Pereira Junior foi removido do cargo de juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, palco principal da Lava Jato, por requisição da presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A decisão, tomada pelo desembargador presidente Fernando Quadros, vem na esteira do julgamento do Conselho Nacional de Justiça que culminou na instauração de processo administrativo disciplinar contra Pereira e os desembargadores Loraci Flores e Thompson Lenz, do TRF-4.

O CNJ vai apurar se eles cometeram infração disciplinar ao desrespeitar decisões do Supremo Tribunal Federal julgamento uma exceção de suspeição com o objetivo de afastar e anular todas as decisões do juiz Eduardo Appio na Lava Jato.

Segundo informações do blog da jornalista Andréia Sadi, no G1, o presidente do TRF-4 indicará o substituto de Pereira na 13ª Vara Federal de Curitiba.

A movimentação pode ser interpretada como uma saída política para Danilo Pereira, que havia sido afastado dos trabalho pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, em 15 de maio. No dia seguinte, porém, a maioria do plenário do CNJ decidiu revogar o afastamento. Lorari Flores e Thompson Lenz seguem afastados. Contudo, a decisão pela instauração do PAD contra os três magistrados abre caminho para que os afastamentos sejam reavaliados.

Com informações do GGN

Deixe sua opinião: