João Henrique estava alcoolizado e portava drogas, afirma delegado
O suspeito avançou o sinal vermelho

Um trágico acidente de trânsito ocorrido na madrugada de domingo (1º) na Zona Leste de Teresina chocou a cidade. João Henrique Soares Leite Bonfim, um estudante de Direito, atropelou e matou a recepcionista Laurielle da Silva Oliveira e deixou o marido dela, Felipe Duarte, gravemente ferido. Segundo a Polícia Civil, o motorista estava alcoolizado e portava drogas sintéticas no momento da colisão.
O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima quando o veículo dirigido por João Henrique avançou o sinal vermelho, atingindo a motocicleta onde estava o casal. A força do impacto foi tão grande que derrubou o poste semafórico.
Preso em flagrante, o motorista teve a prisão convertida em preventiva. De acordo com o delegado Carlos César, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT), o laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou que João Henrique estava em "embriaguez completa". Além disso, foram encontradas drogas sintéticas em seu bolso.
"As imagens das câmeras de segurança são claras: ele avança o sinal vermelho e atinge a moto em alta velocidade. Não há dúvidas de que a imprudência dele causou essa tragédia", afirmou o delegado.
A polícia está analisando as imagens de segurança de empresas da região para determinar a velocidade exata do veículo no momento da colisão. Uma perícia será realizada para confirmar que o motorista derrubou o semáforo.
Para o delegado, a hipótese é de que João Henrique assumiu o risco de causar a morte, o que configura dolo eventual. Ele citou um caso semelhante ocorrido na BR-316 como exemplo.
Com antecedentes criminais, o motorista teve a prisão preventiva decretada. A polícia espera concluir o inquérito em dez dias e encaminhar o caso ao Ministério Público.
Relembre
Um vídeo de câmeras de segurança, obtido pelo pensarpiauí, mostra o momento exato em que o estudante de direito João Henrique desrespeita o sinal vermelho e colide seu carro contra um casal em uma motocicleta. O acidente ocorreu na madrugada de domingo (1º), no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Teresina. Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, morreu no local, enquanto seu marido, Francisco Felipe, permanece internado em estado grave no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
No vídeo, é possível ver que João Henrique, de 22 anos, ignora o sinal vermelho e passa em alta velocidade, atingindo a motocicleta que trafegava pela Avenida Jóquei Clube, no sentido oeste-leste, com Laurielle na garupa. O impacto foi tão forte que o carro arrastou o semáforo e capotou. Laurielle não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, enquanto Francisco foi socorrido em estado grave.
Prisão de João Henrique
A Justiça determinou, no mesmo dia, a prisão preventiva de João Henrique. Ele foi detido por dirigir alcoolizado e por homicídio culposo (sem intenção de matar), além de estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Após o acidente, o motorista foi levado à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento, e sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Histórico de outro acidente
João Henrique, estudante de direito, já havia se envolvido em um outro acidente fatal em 2022, quando colidiu com uma motocicleta na Avenida Antonieta Burlamaqui, também em Teresina, causando ferimentos no condutor da moto. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT) da Polícia Civil do Piauí está conduzindo a investigação sobre o acidente mais recente.
Deixe sua opinião: