Política

João Campos é lançado candidato à presidência do PSB

Eleição no partido acontecerá em maio, durante o 16º Congresso Nacional do PSB, nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, em Brasília


Reprodução João Campos é lançado candidato à presidência do PSB
João Campos é lançado candidato à presidência do PSB

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi oficialmente lançado como candidato à presidência do PSB durante reunião do diretório nacional do partido, nesta quinta-feira (6), em Brasília. Campos, que participou por videoconferência devido às chuvas em Recife, disputará a presidência do partido durante o 16º Congresso Nacional do PSB, previsto para os dias 30 de maio a 1º de junho, também em Brasília.

Durante a reunião, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, destacou a candidatura de Campos como uma “mudança geracional necessária”, ressaltando sua juventude e maturidade política. Siqueira acredita que João Campos pode atrair mais jovens e dar uma nova perspectiva ao PSB, especialmente em um momento de autorreforma no partido.

Ao ser oficializado como candidato, Campos se comprometeu a “fazer o dever de casa” e a dialogar com todos os diretórios do partido, destacando a importância da unidade do PSB para os desafios eleitorais de 2026. O prefeito também falou sobre sua intenção de fortalecer a figura do vice-presidente Geraldo Alckmin e consolidar a base do partido.

Com apenas 30 anos, João Campos é considerado um dos prefeitos mais populares do Brasil, com uma reeleição histórica no Recife, conquistando 78,11% dos votos válidos. Ele também conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar o governo de Pernambuco em 2026.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: