Intoxicação em churrasco da firma foi causada por agrotóxico
Polícia Civil concluiu investigação da morte de Wagner Orlandelli Martin

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta sexta-feira (10/1), o inquérito sobre a morte de Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, que faleceu após uma confraternização de empresa em Patrocínio (MG), em 12 de janeiro de 2024. A causa da morte foi identificada como intoxicação por pesticida, mais especificamente o terbufós, uma substância organofosforada usada como pesticida.
Entenda o caso:
Wagner Orlandelli Martin morreu após a festa de confraternização realizada em uma chácara no bairro Serra Negra, em Patrocínio. Durante o evento, sete das 12 pessoas presentes, incluindo Wagner, sofreram intoxicação, sendo hospitalizadas. Eles apresentaram sintomas como mal-estar, náuseas e vômitos. Wagner faleceu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, consequência da intoxicação. Além dele, outras cinco pessoas também foram afetadas.
A Polícia Civil não identificou suspeitos após ouvir todos os presentes na festa. O terbufós foi encontrado no sangue das vítimas, mas não foi detectado em amostras de alimentos ou bebidas consumidos na confraternização, o que dificulta a determinação do meio exato de contaminação.
A polícia concluiu que a intoxicação foi provocada pelo pesticida, mas não foi possível concluir se houve ação criminosa ou culposa por parte de terceiros. O inquérito foi encaminhado à Justiça e aguarda análise do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Deixe sua opinião: