Eleições 2022

Inconformado, Flávio Bolsonaro sugere que Datafolha mude nome para “DataLula”

O senador tenta descredibilizar a pesquisa

  • sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Foto: O GloboFlávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro

Desesperado com o fracasso do pai nas pesquisas de intenção de voto, Flávio Bolsonaro tenta descredibilizar pesquisa Datafolha. O senador, que coordena a campanha de Jair, diz que o instituto deveria mudar o nome para “DataLula”.

“Eu apenas ri dessa pesquisa. Deveria mudar de nome para DataLula. Uma empresa do grupo Folha que tem todo o interesse na eleição de Lula para voltar a ter verba de publicidade do governo na casa da centena de milhão de reais por ano. Confio na realidade, não nessa empresa falida”, disse Flávio à coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

O levantamento divulgado nesta quinta (18) mostra Lula com vantagem sobre o pai do senador. O petista tem 47% das intenções de voto no primeiro turno e com 51% dos votos válidos, o que faz com que ele tenha chance de vencer a disputa na primeira etapa. Bolsonaro, por sua vez, está com 32%, mas ele lídera a taxa de rejeição, com 51% (o ex-presidente tem 37%).

Ciro Nogueira, ministro chefe da Casa Civil, também investiu na estratégia de tentar desqualificar o levantamento. “O Datafolha se acostumou a só acertar no dia da eleição”, afirmou.

Com informações do DCM 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: