"Houve um clima de já ganhou na campanha de Fábio Novo", diz Merlong Solano
Deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores conversou com o pensarpiauí
O pensarpiauí conversou com o deputado federal Merlong Solano sobre os principais temas em voga neste pós-eleições. Como não poderia faltar, uma análise sobre a campanha em Teresina foi tema do encontro entre o parlamentar e o jornalista Oscar de Barros.
Durante o debate, o parlamentar falou sobre sua atividade na Câmara Federal e a mudança entre as gerações, especialmente com novos quadros da extrema-direita assumindo mandatos e legislando no Brasil, causando um “empobrecimento do Congresso Federal”. As redes sociais, em especial, os grupos de WhatsApp e sua utilização pela extrema-direita para propagar fake news também mereceu atenção.
A sucessão da presidência da Câmara, hoje sob o comando de Arthur Lira, além das composições do Partido dos Trabalhadores em nome da governabilidade – tanto a nível federal, como a nível estadual – foram temas de destaque.
Popularidade de Lula
Deputado Merlong Solano atribui a popularidade de Lula, hoje, menor do que em governos anteriores, ao fato de que embora o governo esteja bem na economia, ele não inova. O governo trouxe de volta políticas importantes como o Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa Família, mas a população já havia visto isso".
“A percepção que a população tem hoje do governo, é diferente dos dois primeiros. E aí existem fatores: as políticas sociais no começo do século eram uma novidade. Nós retomamos todas elas, mas não são novidades. Tem que inovar!”, disse Merlong.
Confira a entrevista completa com o deputado Merlong Solano:
Deixe sua opinião: