Segurança Pública

Homem é preso com mais de 100 objetos com símbolos nazistas em SP

A investigação foi desencadeada pela Polícia Civil de Santa Catarina e efetuada pelas forças de segurança paulistas.


Divulgação Homem é preso com mais de 100 objetos com símbolos nazistas em SP
Materiais apreendidos pela Polícia Civil de São Paulo

Um homem de 19 anos, cuja identidade não veio à tona, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo em uma operação foram apreendidos mais de 100 materiais com símbolos nazistas em um condomínio localizado no bairro Santa Cecília, no centro de São Paulo.

De acordo com a polícia, haviam entre os objetos apreendidos bandeiras, braçadeiras, balaclavas, coldres de armas de fogo e espada, além de outros itens.

A investigação, que culminou na prisão na última terça-feira (25) foi feita pela polícia Santa Catarina, que descobriu uma loja virtual que vendia ilegalmente os produtos de exaltação ao regime hitlerista. A Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, onde estaria um dos vendedores.

Uma série de itens com o desenho da suástica e o símbolo “SS”, roupas camufladas, colete balístico, réplicas de granada, canivetes e alicates, além de três cigarros eletrônicos com maconha e haxixe. Um computador e o celular do suspeito foram apreendidos para perícia.

 O homem foi conduzido pelas forças de segurança à Decradi, para os procedimentos legais.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: