Política

Haddad cita Wellington Dias como uma novidade do PT

Além do governador do Piauí ele citou os outros governadores petistas do Ceará, Bahia e RN

  • quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Foto: Gazeta do CaririFernando Haddad e as novidades do PT
Fernando Haddad e as novidades do PT

 

Fernando Haddad (PT-SP) acredita que a renovação do Partido dos Trabalhos está bem demonstrada nos governadores de estados do Nordeste, governados pela legenda. Entre eles estão Camilo Santana, do Ceará, Wellington Dias, do Piauí, Rui Costa, da Bahia, e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte.

“Nós temos quatro governadores do Nordeste, um melhor que o outro. Eu não saberia dizer qual é o melhor. Nós temos de outros partidos, também progressistas, ótimos governadores. É tudo gente nova”, afirmou ao Yahoo! Brasil. “Acho que tem muita novidade.”

Ministro da Educação durante todo governo Lula, Haddad opina que o partido mudou a cara do Nordeste e o acesso à educação em todo o país. “Vocês já se deram conta de quantos negros estão se formando doutores? Já se deram conta do que isso significa em um país em que a maioria é negra? Nós estamos formando uma intelectualidade negra no país pela primeira vez”, pontua.

Para o ex-prefeito de São Paulo, há muita novidade, não apenas no quadro político. “Tenho muita esperança nessa moçada que está chegando na universidade, é uma gente nova que está se formando e vai ocupar posições de poder. Quantos negros tem no Ministério Público? Na Polícia Federal? Nos tribunais de Justiça? Estamos formando um povo novo. Com orgulho, com vontade. É o primeiro diploma de muitas famílias.”

Haddad, no entanto, diz que não se preocupa em levar créditos pela inserção de minorias nas universidades e está mais preocupado no conteúdo que eles produzirão. “Esse conhecimento pode ser muito melhor do que o formulado pelo PT”, diz.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: