Outros Temas

Grande Rio leva pororoca para a Sapucaí em despedida de Paolla Oliveira

Escola mesclou ritmos do samba e do carimbó em desfile que explorou povo e cultura do Pará


Redes Sociais Grande Rio leva pororoca para a Sapucaí em despedida de Paolla Oliveira
Paolla Oliveira se despediu do posto de rainha da bateria da Grande Rio

A Acadêmicos do Grande Rio foi a penúltima escola a desfilar no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (5).

Com o enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, assinado por Gabriel Haddad e Leonardo Bora, a escola levou para a avenida a força das águas amazônicas e das entidades encantadas que habitam o encontro do rio com o mar.

No carro abre-alas, 75 lanternas iluminavam a alegoria de 40 metros de comprimento, enquanto balões turcos flutuavam acima das arquibancadas, cada um conduzido por duas pessoas.

A escola também contou com grupos musicais e componentes do Pará, além de uma ala que representou a pororoca, com fantasias distintas para simbolizar a fusão das águas.

No fim da apresentação, a última ala demorou para sair da avenida propositalmente, numa área sem jurados, devido ao espaço que ainda tinham.

Despedida de Paolla Oliveira da Sapucaí

O desfile também marcou a despedida de Paolla Oliveira como rainha de bateria da Grande Rio. Após anos à frente da escola, a atriz, de 42 anos, anunciou que deixará o posto para se dedicar a outras áreas da vida, tanto pessoais quanto profissionais. Desde o anúncio, ela tem sido homenageada pela comunidade.

“Sua bateria te ama”, disse o mestre de bateria da escola, Fabrício Machado, ao reverenciar Paolla ao fim do desfile.


Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: